segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tapete Colorido



Tapete Colorido

Grau de dificuldade: Médio

Materiais utilizados: Barbante 4/8, 1 cone em cada uma das cores: verde abacate, bordô, laranja e cinza. Agulha para crochê 4.0 mm.

Pontos e abreviaturas: Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto alto duplo (p.a.d.) e ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).

Como fazer: Com o barbante laranja, faça 12 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 01. Após concluir a 10ª carreira, arremate. Faça 2 peças com o barbante laranja e 2 peças com o barbante bordô.

Com o barbante cinza, faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 03, faça 4 peças. Unas as peças nos discos, acompanhando o esquema.

Com o barbante cinza, trabalhe 1 carreira de pontos baixos, entre os discos e as peças verdes, faça 1 cordão com 15 correntinhas. Continue trabalhando mais 3 carreiras de pontos altos, contornando os discos e em cada 2 arcos de correntinhas, trabalhe no primeiro arco 3 pontos altos fechados juntos, 7 pontos altos, 6 correntinhas, 10 pontos altos, no arco seguinte, trabalhe 10 pontos altos, 6 correntinhas, 7 pontos altos, 3 pontos altos fechados juntos. Arremate.

Com o barbante verde, faça 8 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe ao redor, acompanhando o diagrama 04. Faça 4 peças. Una as peças no tapete, acompanhando o esquema.

Com o barbante cinza, trabalhe 1 carreira, de pontos altos seguida de 1 carreira de ponto caranguejo, contornando todo o tapete.

Amostra: Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 6 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre pontos altos.











Créditos: Revista BARBANTE - Arte em Barbante ESPECIAL.

Ano 6 - Nº 11

Online Editora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário